Pages

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Opinião Nacional - TV Cultura

Ontem mais uma vez me sentei na frente da TV, e o programa também rendeu um post, hehee.. Era um programa de debate que tem na TV Cultura: Opinião Nacional, toda quinta-feira, às 22h40min (mais um merchandising, uhahuauh).
O debate de ontem era sobre a proibição que o TSE quer fazer à propaganda política pela internet. Vê aih o site do programa que a última coisa é sobre o programa de ontem: http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=433
Aí vc vai ver mais ou menos o que o programa debatia...

Agora vem a minha opinião:

Acho absolutamente absurdo vc querer controlar o incontrolável. A internet é uma mídia nova, isso é certo. A TV também teve os seus momentos de tensão até se decidir o que fazer. Mas tenho q concordar quando todos dizem que a internet é o meio mais democrático. Ali cada um pode fazer sua campanha no seu próprio tempo, sem limite. E por meio dela podemos conhecer o candidato, e muitas vezes o seu verdadeiro eu, por podermos ver as opiniões das mais diversas pessoas sobre seu comportamento, suas atitudes, enfim, sobre a conduta real do candidato. Este mundo virtual pode se mostrar muitas vezes mais real do que a TV, que nos concede um mínimo de tempo onde só temos acesso às palavras do candidato e suas resoluções (ou não) em seu último mandato. Muitas vezes não conhecemos seu modo de ver a vida, e isto pode sim decidir uma eleição hj em dia. Aliás, muitos candidatos assim tem feito, usando dessa grande arma que é a Internet.
A Internet tem suas desvantagens, como o alto número de spans, mas hj em dia as caixas de e-mail tem seu próprio lixo eletrônico. E, como foi dito no debate, o político que tentar mandar spans e entupir sua caixa de e-mail estará perdido.
É realmente mt impossível controlar a internet. Eu msm tenho esse blog, que poucas pessoas conhecem. Como se poderá controlar coisas assim? Pequenos blogs onde se fala o q quer, pouco conhecidos, mas existentes.
A TV, por ser um tipo de mídia apenas de emissão, não nos proporciona o direito de participação em um debate, de dar nossas opiniões. E como recebemos sempre opiniões de terceiros, mesmo que implícitas, acabamos formando as nossas próprias moldadas naquelas. A Internet nos proporciona a oportunidade do debate. Mandei um e-mail pro programa. E e-mails se mandam por onde? Pela INTERNET.
Começarei minha faculdade de Jornalismo no segundo semestre desse ano, e pretendo sim trabalhar com TV e rádio. Mas acredito que devam ser abertos mais canais de contato direto com estas mídias por meio da INTERNET. Ela é de fundamental importância nos dias atuais. Cresci com a liberdade de informação total. E que cada um lute por seus direitos se achar q algo que possa denegrir a sua imagem foi dito ou mostrado. Regras da boa convivência ainda existem, seja no dia-a-dia, seja na TV, ou na internet. Se eu te desacatar na rua, na TV ou na internet, isso tem o mesmo valor, e vc pode recorrer à vontade, pq a lei existe. Só acho que o mundo não pode retroceder desta maneira, voltando a banir toda e qualquer liberdade de se expressar.
OBS 1: Pelo que vi no site, eles irão disponibilizar o programa na íntegra. Se tiverem curiosidade, vejam lá.
OBS 2: No post anterior, coloquei a morte de Che Guevara como tendo sido em 1968. Um equívoco, já que postei sem confirmar esta data. Na realidade, Che morreu no dia 9 de outubro de 1967, um dia depois de ser capturado. Mas com certeza sua morte influenciou acontecimentos do ano seguinte.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

1968 - Episódio 1

Já estava a bastante tempo sem escrever. Talvez por falta de pensamentos, hehehe.. Aí sabe o q eu decidi fazer? Sentar p/ ver TV c/ um caderninho na mão. Pois é, agora posso dar também dicas e opiniões sobre minha amiga (e futura chefe, se Deus assim permitir) TV.
O escolhido dessa vez, por incrível que pareça, não foi o jogo do Vasco ou do Botafogo de ontem, mas um programa que passou na Globo News. É uma série que o programa Arquivo N está mostrando sobre o ano de 1968. Aliás, esse é o nome da série - 1968. Ontem foi o episódio 1: "Somos jovens e queremos mudar o mundo".
Jovem sempre tem vontade de mudar o mundo (pelo menos eu queria ter superpoderes de vez em quando p/ mudar algumas coisas que eu acho erradas), mas nessa época realmente havia muitas coisas a serem mudadas. No Brasil, era a ditadura. No mundo todo, era a Guerra Fria: 2 pólos, 2 Alemanhas, e muito a ser mudado.
Era Guerra no Vietnã (foto clássica da época: http://www.vermelho.org.br/diario/2003/0421/pompe.bmp; isso é a nossa história) ; era morte de Che Guevara; era revolução na sexualidade, com o florescimento da homossexualidade; era Geraldo Vandré, The Beatles, Jimi Hendrix; etc.
Mas, como "quem sabe faz a hora, não espera acontecer" os jovens foram as ruas por todo o mundo p/ fazer a chamada REVOLUÇÃO! Tentar mudar o que estava errado dando seu sangue. Os próprios artistas acima citados muitas vezes usaram de sua música p/ criticar certas coisas.
Eu, como futura jornalista, pretei atenção em algo bem legal. Um dos especialistas a dar opiniões disse que o florescimento do telejornalismo foi a causa de diversos acontecimentos (acho q foi o início da fama rápida, hehehe). Mas o que deteu minha atenção foi uma reportagem da época, relacionada à Guerra do Vietnã. É engraçado ver as filmagens antigas (em cores, pelo menos isso), ver o modo como o repórter se portava diante da câmera e observar as mudanças enormes que ocorreram nestes 40 anos.
Enfim, este foi apenas o 1º episódio. Ainda falta, 3. Quarta-feira que vem tem mais, às 23:00h, na Globo News. Será que vai ser bom?? Ora, "the answer, my friend, is blowing in the wind", já dizia Bob Dylan, hehehhe.
E eu não tô ganhando nada pelo Merchandising, hehehehe...

Valeu Galeraaa..

Bjus a todos q passarem por aki

terça-feira, 8 de abril de 2008

Isso sim é amor...

Descobri o que eu devo sentir quando eu estiver realmente apaixonada: a outra pessoa deve despertar em mim o mesmo amor, a mesma paixão que tenho pelo VASCO, hauauuha..
Mas é sério...
Sabe quando você briga, chora, + num sabe viver sem? Na próxima vez que encontra é como se nada tivesse acontecido. Assim é com o VASCO. Não adianta reclamar e dizer q nunca mais vou ver um jogo, pq no próximo eu vô tah lah torcendo.
Sabe quando você reclama e dá opinião, + é pelo bem da pessoa, sabendo que o bem-estar dela também é o seu? O mesmo com o VASCO. Tenho raiva, xingo, + amo e sei que o VASCO estando bem eu tbm tô + feliz, hehehhhe..
Ah, fala sério!! O dia que alguém conseguir despertar algo parecido em mim, vai ser pra casar, hauuahua.. Porque VASCO é amor eterno, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, sempre e sempre, uhauauha...

sábado, 5 de abril de 2008

Eu sei q esse blog é principalmente p/ eu colocar minhas idéias e meus pensamentos, mas ultimamente acho q num tenho pensado muito, uhauhauha.. Já tem maior tempão q num penso em nada legal pra botar aki, então vou botar abobrinha msm..
Mas até que é legal... Dá p/ rir um pco...

Na ponta da língua - Pelo Brasil

São Paulo
  1. Certo, mano?
  2. Com certeza, meeeeuuu.
  3. Eu vou estar te ligaaaaannndo.
  4. É suuuperrrrlegal!

Minas Gerais

  1. Pondions (ponto de ônibus)
  2. Nó! (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!)
  3. Caudiquê? (por causa de quê?)
  4. Quidicarne (quilo de carne)
  5. Lidileite (litro de leite)

Rio de Janeiro

  1. Fala sééério, merrrmão!
  2. Caraaaaca!
  3. Valiéu!
  4. Ih, ó o cara aêêê...
  5. Sinisssstro!
  6. Maneeeeiro!

Aaaaaaaaaa.. vai dizer q num é assim msm!!!

Meio batido, mas é soh ler como a galera falaq dá vontade de rir... Principalmete a mineiradaaa, yaauhauhuha...

Bjaum Galera...

Espero q os pensamentos voltem a minha cabeça p/ eu podera compartilhá-los com vcs, heheheh...

Fuiiii