Pages

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Respostas

Pois é... No último post eu tava lá, cheia de dúvidas existenciais, meio tristonha e tal...
Mas Deus sabe exatamente nos dar as respostas, é incrível!
Eis que no mesmo dia, fui à missa de 7º dia de um colega nosso aki de Sakua... E ao ver tds ali tristes, mas tristes por um motivo real, algo sério q aconteceu, eu pude ver que o motivo pelo qual eu estava chateada não fazia sentido, que coisas mt mais graves aconteciam...
E eu chorei.. Chorei pelo amigo que agora tá lá com papai do céu, chorei por ver as pessoas que eu adoro demais chorando mt tbm... E chorei por me sentir tão egoísta de estar pensando em tantas futilidades enquanto tais coisas aconteciam...
Como a gente pode se preoucupar com tanta besteira na vida... Aí a gente vê que nossos "problemas" são inexistentes.
Sei que no dia seguinte acordei mais tranquila... Vi que aproveitar a vida é o necessário, que ser feliz é o que importa...
Ao ver novamente meus amigos, me senti tranquila e feliz.. E meu domingo foi ótimo!!!

sábado, 24 de maio de 2008

Tá tudo fora de ordem.

Minha cabeça tá mt confusa... E eu num consegui botar meus pensamentos em ordem... Joguei as frases soltas no post, mas acho q acabou fazendo certo sentido. E sei q tem gente q vai entender.


Será que fiz a coisa certa?
Será que fizemos a coisa certa?
Agora já tá feito.
Num tem mais volta.
Ou será que tem?
Acho q é só um problema de ego.
Ou uma queda na auto-estima.
Nada mais do que isso.
Com o tempo passa.
Só num quero ver logo agora.
Melhor me acostumar com a idéia primeiro.
Talvez td tenha sido confusão.
Às vezes é melhor pensar com a razão.
Parabéns por ter conseguido isso.
E se vc descobre q uma pessoa pode não prestar?
Pelo menos não pras suas antigas intenções.
E ela pode ter empacado sua vida por um tempo sem saber.
E o que poderia ter acontecido não aconteceu.
E uma parte da culpa é dela.
Mas vc tbm tem culpa.
E agora já tá td diferente e resolvido.
E vc nem sabe se foi a melhor coisa.
E vc olha pra trás e fica meio confuso.
E vc olha pro agora e vê que o futuro é algo completamente incerto.
Pq às vezes vc pensa uma coisa e ela muda em menos de uma semana.
Suas idéias sobre as pessoas.
Continuo achando que é só um problema de ego.
De queda de auto - estima.
Ou, talvez isso, de carência afetiva.
Acho q o problema é pensar demais.
E num resolver nada.
Aliás, vc me fez pensar mt nos últimos tempos.
Parabéns.
Na verdade, acho q fizeram minha cabeça.
E agora fico pensando nisso.
Isso q dá ser volúvel.
Pelo menos sei que esqueço rápido.
É...
O mundo não gira em torno da gente.
E ele gira rápido.
Precisando desabafar.
Mas nem eu entendo mt bem meus pensamentos.
Talvez um abraço apertado das pessoas certas já seja perfeito.
Ai caramba..
Pq a gente cisma tanto em complicar a vida?
SEJA FELIZ!!


quinta-feira, 22 de maio de 2008

"A Feiticeira" e o amor

Na última segunda-feira eu tava vendo aquele filme q passou na Tela Quente, "A feiticeira", e mais uma vez parei pra pensar no amor (caraca, eu devo estar em uma fase de carência afetiva total, só pode, uahauhauhauh).
O fato é que o filme fala uma parada verdadeira (ou pelo menos sempre dá certo nos filmes): p/ viver um amor de verdade, não adianta se render à artimanhas ou forçar uma situação. Você acaba meio que obrigando a pessoa a gostar de você, e as coisas acabam perdendo a graça.
Ainda acho q deixar rolar seja a melhor opção, mesmo a vida real sendo bem mais complexa. Ultimamente, pelo menos na minha vida, o tempo tem se mostrado um verdadeiro sábio na hr de resolver as situações.

Valeu galera!!!

Sinopse + fotos do filme:

http://www.cinepop.com.br/filmes/feiticeira.htm

domingo, 11 de maio de 2008

Autoconhecimento

Às vezes a gente acha que o dia foi uma grande porcaria, que nada que você fez deu frutos e que era melhor ter ficado em casa.
Mas na maioria das vezes, esses dias servem é para nos ensinar alguma coisa...
Ontem foi um dia assim pra mim.
Nada tava saindo conforme o planejado e eu já tava começando a ficar nervosa. Mas no fim deu tudo certo. Taí... Serviu pra ver que Deus vai ta ali botando a mãozinha dele sempre (e p/ confirmar que coisas feitas em cima da hora nuncaaaa vão dar certo, uhauhahuauh).
Depois, numa festinha de niver, conversei com umas pessoas que, mesmo sem perceber, me fizeram passar a noite refletindo. Passei a pensar sobre meus sentimentos, que talvez tenham sido o ponto alto da conversa (e o que rende mais dilema na minha vida, rsrsrs), mas também sobre as minhas atitudes com as mais diversas pessoas. Coisas que falo (aliás, falo demais, muito mais do que o necessário, hehehe), coisas que deixo de falar. Percebi que posso estar passando uma imagem pras pessoas d algo que eu não sou.
Nunca achei legal pessoas que discriminassem outras, que ficassem em seus cantos sem sociabilizar, que falassem coisas chatas ou sem educação, entre outras coisas, mas eu percebi que eu mesmo acabo fazendo isso muitas vezes. E acho q o principal motivo é a timidez (por incrível que pareça).
Muitas vezes, por questão total de defesa, por medo de ser zuada, sei lá, eu acabo dando certas respostas às pessoas que não condizem com o q eu penso ou acabo ficando quieta no meu canto.
Só quem me conhece mtttt bem sabe como eu realmente sou. Sabe o que eu realmente acho, quando eu to brincando e quando eu to falando sério (e eu tenho mttt orgulho desses meus AMIGOS. Gosto das conversas, das zuações, dos abraços apertados).
Num sei se esse meu modo de ser é uma vantagem ou uma desvantagem. As conversas de ontem me fizeram pensar nisso, mas chegar a uma conclusão é sempre muito difícil.
Só sei que tentarei uma coisa (coisa essa que venho tentando sempre, mas é muito difícil): saber como tratar cada uma das pessoas com as quais convivo, saber a hr de brincar e a de ser séria, saber o que é preciso dizer e o que não é (muitas vezes o silêncio é mais sábio do que muitas palavras... Iii, acho q filosofei ,eheheheh), etc..
E quero pedir desculpas a quem eu possa ter deixado chateado. Essa nunca foi a minha intenção.

Aos protagonistas das minhas conversas, OBRIGADA por me fazerem pensar, mesmo sem saber. Rendeu até um post, hehehehe...

Valeu galera.
Brigadaum por terem compartilhado comigo meu desabafo, heheh...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nostalgia

Dia de aniversário sempre rola meio que uma sessão nostalgia, né? E na quarta-feira passada não foi diferente aki em ksa, afinal, foi meu niver, né? 18 aninhos!!! hehehehehe...
E começamos a falar de tudo que já aconteceu, situações adversas pelas quais passei e que por algumas vezes puderam fazer pensar que eu não estaria aki hj. Mas não teve jeito, cheguei a maioridade (realmente, maiorIDADE, pq no tamanho... hahaha) e vou viver muito ainda!!
Quando eu era + nova, achava que meus 15 anos nunca iam chegar. Quando eles chegaram, pensei que ainda faltava muito pros 18, pra faculdade, etc e tal. Puro engano!
E de que adianta achar que ainda falta muito pra acabar a facul, casar e ter filhos?
Sei que quando eu menos esperar, essa fase da vida já chegou.
Aí a gente começa a concordar c/ aquilo que todas as pessoas falam: Aproveite a sua vida ao máximo, porque tudo passa muito rápido!!!