Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

A idade chega, não tem jeito

Estou chegando a conclusão de que estou envelhecendo. Só pode ser isso! uahushuas

Sabe aquela vontade de sair à noite e curtir todas? Pois é, ultimamente a única vontade que eu tenho tido à noite é de dormir! Pelo menos meu namorado compartilha dessa ideia comigo, pq quando estamos em Saquarema, onde é mais fácil sair (pelo menos pra mim), olhamos um pra cara do outro e ficamos em casa vendo filme. Quer dizer, pelo menos o começo, antes de cairmos no sono.

Deve ser o estágio + aula + cursos. Sempre preciso do meu final de semana pra repor as energias. Em feriados geralmente tenho mais pique, já que depois da energia reposta ainda sobram um ou dois dias pra curtir. Mas eu queria, de verdade, ter mais disposição e pique pra aproveitar muito mais coisas! E bem, pq nem ir no cinema tem adiantado muito. Dependo da hora eu cochilo! ahsuauhshua E olha que eu, segundo minha mãe, nunca fui muito de dormir!

O que está acontecendo?? auhsuhahusa

Aliás, nenhum momento mais propício pra escrever este post do que agora, quase meia noite de sábado pra domingo! =) Aqui em casa, de camisola e na frente do computador. Bom, tô feliz assim. Por enquanto.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Afinal, qual o sentido da guerra?

Comecei a baixar a série Band of Brothers já tem uns dias. Sei que passou na Band, mas, enfim, gosto das coisas no meu horário e não no da TV! =)

Bem, ainda estou na metade da minissérie de 10 episódios, mas já foi o suficiente pra pensar um pouco. Band of Brothers mostra, além do tiroteio e das mortes, a história de cada um daqueles soldados, porque eles foram parar ali, além do relato de quem esteve lá de verdade.

Aí a gente começa a pensar no verdadeiro motivo daquelas pessoas estarem ali, sofrendo e morrendo. E é muito difícil entender que tudo isso acontece pela busca de poder. Ser este o motivo já é algo complicado de se entender. Mais complicado é entender porque aquelas pessoas que não vão ganhar nada com isso estão ali envolvidas. Matar e morrer se torna algo comum, você passa a ser só mais um. Ninguém pensa se você tem uma família e amigos te esperando em casa.

Quer saber? Se dois líderes querem disputar algo ou alguma coisa e acham que a solução é uma guerra, porque eles mesmos não marcam um duelo e resolvem esta situação? Se acham "poderosos", mas acho que são é covardes.

Vai aí o trailer oficial da minissérie, pra quem ainda não assistiu:


terça-feira, 3 de agosto de 2010

A história não pode ser destruída

Hoje eu estava lendo o Jornal O Dia e, com susto, li uma notinha que se referia à Saquarema. E me assustei com o que vinha nela. Fui procurar a versão on-line, e agora é mais fácil dividir com vocês!

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/moradores_de_saquarema_defendem_casa_de_cultura_100502.html

Fiquei completamente chocada ao saber que realmente querem destruir a casa de cultura para abrigar nossos "amigáveis" vereadores. Sim, as praias de Saquarema atraem muitos turistas, mas o centro histórico também atrai. Tirar dali um prédio datado de 1800 é quase um crime! 

Isso sem falar nas lembranças que aquele lugar me traz. Quando era criança (e MUITO nerdzinha), só queria saber de ler. Tínhamos um apartamento ali do lado, pra passar férias, e ir pegar livros infantis na biblioteca da cidade era um programão na minha vida! =) Depois nos mudamos pra cidade, mas pra um lugar mais afastado, e não frequento mais o local. Mas as lembranças são enormes e sei que, bem cuidado, o lugar ainda pode fazer bem a muitas pessoas. Porque não usar o dinheiro da demolição e tudo mais pra manter aquele local sem mofos, com grandes obras literárias, com exposições. Enfim, os vereadores podem encontrar muitos lugares pra fazerem suas "proveitosas e impotantíssimas" reuniões. Mas a ciência ainda não descobriu como voltar a 1800 e costruir este prédio novamente.

LAMENTÁVEL!