Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aversão à falta de educação

Acho que todos conhecem o ódio total que tenho a gente mal-educada ou abusada. Tento não ser assim com ninguém e sou até chata demais de tanto que tento agir de forma correta. Quem me conhece até reclama de vez em quando por isso. Por essas e outras que não admito que alguém seja assim comigo.

Mas ontem tive que aguentar seres humanos assim. Não, não teve nada a ver com o jogo entre Flamengo e Vasco. Preferia ser vice sempre do que aguentar aquilo.

Todos sabem que o último ônibus de Saquarema pro Rio aos domingos dá problemas, mas nunca tinha sido diretamente comigo. Comprei minha passagem com antecedência, no sábado pela manhã. Mas, quando entrei no ônibus, tinha gente no meu lugar. Entraram na rodivária, pagaram na hora e não quiseram sair por nada. E o pior, achavam que estava certos. Levantavam a voz. Tive que ouvir coisas do tipo "Só saio daqui com a polícia", "paguei o mesmo que vocês, então tenho direito", etc. Tudo em voz alta e trazendo constrangimento a mim e ao meu namorado, que só queriamos nossos lugares, comprados com antecedência e lugares marcados. Não tenho nenhum problema em sentar no último banco do ônibus (que foi o que aconteceu). Meu problema é ter que lidar com gente abusada. NÃO CONSIGO!

E é por isso que tive que colocar no facebook isto: "Preconceituosa não, realista!


A única coisa que a Cidade Maravilhosa (e os arredores) tem é o nome e a aparência. De resto, tem tudo que melhorar! Principalmente o povo mal educado.

Mal posso esperar a hora de me livrar disto.

Minhas intenções de mudar o mundo foram vencidas.

E continuo afirmando: o maior problema do Brasil (e no Rio é ...demais) é o povo brasileiro.



Sem mais"
 
Já quis mudar o mundo. Mas tudo é muito além e o problema vem de casa. Dei o exemplo que eu pude dentro do ônibus, mas não posso fazer mais nada além disso. =/ Minhas intenções agora são as de fugir daqui.
 
Se tem uma coisa que mais odeio  é o jeitinho brasileiro. Esta alegria toda que os gringos vêem neste povo despreocupado é muito bonito e libertador pra viver em visitas. Mas pra quem tenta ser direito e tem que viver aqui, é quase impossível suportar com tranquilidade.
 
Não disse nem metade do que precisava (e desejava), mas talvez isto já seja o suficiente.