Pages

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Futuros Advogados?


Hoje cheguei na faculdade para o primeiro dia de aulas efetivas (que não ocorreram "efetivamente", mas enfim...).
Logo no começo, ouvi sobre a história do trote dos alunos de Direito aqui da UFF. O fato é que veteranos de DIREITO daqui pegaram uma aluna (isso se não tiverem sido mais, né?) e fizeram algumas "propostas" para ela. Em troca de não precisar pedir dinheiro na rua, ela deveria fazer sexo oral nos veteranos! Isso mesmo!! Ou então, poderia beijar todos eles e conseguir um abatimento na cota. A menina que fez a denúncia diz que se recusou e, em troca, foi atingida com farinha e água (o que dá uma mistura bem nojenta e difícil de sair).
O que mais me impressiona é que estes alunos, como bem destacado anteriormente, eram de Direito. Eles são os nossos futuros advogados.
Agora que cara teremos quando formos dizer aos outros que participaremos da semana de trote? Como os futuros calouros virão participar do trote? Sempre que eu falava sobre o trote, meus conhecidos começavam a falar de td aquilo de ruim que aparecia na TV. Eu sempre rebatia dizendo que essas coisas aconteciam em outras faculdades e talz. Que nunca haviam existido casos como este na UFF.
Eis que aparecem estudantes aqui do final da rua de casa.
Agora, depois de terem ralado pacas pra passar pra um curso disputado em uma universidade federal, correm o risco de serem expulsos. Enquanto isso, milhares de outros jovens fariam de td para estar no lugar deles.

VERGONHOSO!

2 comentários:

Dousseau disse...

Vergonhoso e ridículo!É quase como que um "teste de pré requisito" para quem entra (ser suficientemente conivente com o que há de errado) e com os que se consideram "veteranos",para provar que são sufientemente bons para essa brilhante e "imaculada" carreira.Daí prá defender Fernandinho Beira-Mar e o Dr.Abdelmassih é só mais uns tres aninhos de treino...Mole,mole.Se os responsáveis pela Universidade não tomarem providências hoje.Ontem,aliás.
Cruz credo!

Ana Cristina Abreu disse...

manu
q coisa mais horrível e vergonhosa!!
aqui na UFC é proibido trote... só aqueles bem light msm!!
qd eu entrei na faculdade n precisei passar por nada disso.
e q futuros advogados estão sendo criados hein? meu deus!!
acabar dizem q o brasil tem futuro!! se as pessoas q devem praticar a justiça são assim, como pode haver futuro num país desse?

bjsss