Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caminho da igualdade?


A gente sempre escuta falar na tal “Guerra dos Sexos”... Homens e mulheres que sempre acham que o sexo oposto é o mais complicado. Por muitas vezes acaba gerando uma confusão em que ninguém se entende...

Refletindo sobre todas as reclamações de ambos os lados, por muitas vezes penso: “Eu deveria ter nascido homem”. Claro, ia ser gay, mas enfim...
Porque se as mulheres sempre reclamam do futebol, comigo é ao contrário, sempre são eles que reclamam. Porque se as mulheres reclamam que o homem esqueceu detalhes importantes, comigo é ao contrário, eles que reclamam.

Talvez tenha sido o fato de ter crescido com meu primo, de ter passado todos os anos da minha vida escolar sentada no meio de garotos dentro da sala de aula (ouvindo as “conversas de homem” com naturalidade), de gostar de futebol, não sei....

Acho q atualmente meu lado “mulherzinha” tem surgido com mais vigor... Mas, sim, eu geralmente entendo a cabeça dos homens com mais facilidade do que a das mulheres, e amigos homens são beem divertidos!

Já me disseram que eu deveria ter nascido homem, talvez fosse mais normal... Mas aí eu não poderia gostar de outros homens sem sofrer preconceito (porque nada é melhor do que um abraço masculino), não poderia ir ao cabeleireiro sem ouvir piadinhas (mesmo que eu não faça isso com muita freqüência), não poderia ver minha novela em paz, não poderia usar salto alto e blusinha justa, fazer as unhas ou ter bichinhos de pelúcia no quarto.

Aaa, deve ser a tal história de que nós estamos cada vez mais parecidas com os homens, mas ainda temos - e sempre teremos – nossas diferenças. Acho que sou um bom exemplo disso.


OBS: Reflexão feita após assistir a peça “A Comédia dos Sexos”..
Beeeijos pra ti, Walerie! E pra geralz da peça tbm...

5 comentários:

Unknown disse...

Adoreiii Manu!!!Nunca tinha pensado dessa forma!!Acabei de descobrir um novo mundo!!hauahuahaua..Mas vc jura que entende os homens??Pois acho que entende-los é muito mas dificil do que entender as mulheres!!hauahua
Bjsss
Bianca.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jairo Borges disse...

POis é.. o importante é cada um se sentir satisfeito do jeito que é neah! E pararmos um pouco de reclamarmos do outro!

Marcela Mastroiany disse...

Menina, esse negócio de homem/mulher é uma coisa. Eu e meu namorado parece que trocamos de papéis. Ele tem umas atitudes tão "mulher" (tipo, ciúme bobo, querer toda hora discutir relação etc) e eu sou meio "homem", não gosto mto de ficar esquentando a cabeça heheh....beijos!!!

Jairo Borges disse...

Manu! tem selo e caricatura pra vc lah no invariavelmentevariavel
bj