Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A fama vale a pena?

Hoje estava lendo a revista Istoé Gente que chegou lá no estágio. A capa era sobre o "casamento secreto" de Ana Paula Arósio, no sítio dela, em uma cidadezinha beeem pequenininha.

O fato é: ela queria casar sem que ninguém soubesse, e isso ela conseguiu. Mas a galera sempre dá um jeito de conseguir fotos e depoimentos. Dito e feito: a atriz virou capa de revistas e está em muitos sites de fofoca. As fotos são sempre as mesmas, o que indica que foi o mesmo cidadão que vendeu pra todos os lugares.

Mas será que vale a pena mesmo pagar esse preço pela fama? Porque não adianta, tudo que os famosos fizerem vai ser "notícia", mesmo que não queiram. Eles tem a obrigação de ser exemplo de perfeição. E quando fazem coisas consideradas erradas (mas que nós em nossa vidinha sem câmeras fazemos toda hora, às vezes até pior), são condenados como seres sem reputação. Eles podem sim ganhar mais dinheiro que grande parte da população, mas continuam sendo seres humanos como nós.

Sei não, mas acho que a gente deve se colocar no lugar de todos, sejam famosos ou não, antes de ter alguma atitude ou tomar partido em determinada situação.

2 comentários:

Paulo Sergio disse...

Concordo com você. Se a gente se colocar no lugar dos outros (famosos ou não) julgaremos menos e seremos mais justos.

Mas, os famosos também tem que ter consciência de que essa invasão de privacidade é o preço que eles pagam pela fama.

Abraço!

Dousseau disse...

Ser "famoso" é uma consequência, normalmente, de uma busca frenética por isso mesmo: evidência. Mas entendo o que você disse quando sei que algumas pessoas são feitas "famosas" sem que necessáriamente tenha sido esse seu objetivo. Com tanta gente querendo se expor de todas as maneiras nesses nossos tempos, porque não respeitar quem diz não o querer? Falta de opção não é...