Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os homens e a mulher moderna

Quem me acompanha nos dois blogs já sabe que ontem fui ver o filme "O Turista", com Angelina Jolie e Johnny Depp. E a moçoila é o tema do post de hoje. Vim aqui discutir o que Angelina tem que atrai todos os olhares em volta. Do alto dos seus 35 anos, o que se vê no filme é uma classe e uma elegância indiscutível. Sei que ali é apenas um personagem, mas o que vejo da atriz em fotos é basicamente a mesma coisa. Mas, afinal, o que realmente faz com que os homens se atraiam por algumas mulheres?  

O texto "O que os homens querem da mulher?", de Maria Rita Kehl, publicado no Estadão em 20 de março de 2011, tenta desvendar um pouco destes questionamentos. Vejam só no link. Segundo o texto, parece que o que os homens querem mesmo é uma mulher dentro de casa pra fazer o que lhes convém, mas sem atrapalhá-los nas suas atividades mais felizes, como o cochilo à tarde. Imagino que ainda haja um certo problema em aceitar a nova realidade da mulher moderna. Sim, somos tão eficientes e eficazes quanto eles, além de termos muito mais obrigações. Mas fiquem tranquilos, porque não é agora que vou começar com o meu discurso feminista. rs

Outra coisa que ela fala no texto é a falta de vontade dos homens de sair pra fazer qualquer coisa na rua, desde o cinema até festas. Claro que não se pode generalizar, mas eu entendo perfeitamente... tenho alguns exemplos na minha vida. E olha que nem gosto muito de sair pra badalar, mas até eu preciso sair e ver gente, me divertir um pouco!

Mas o final do texto foi o que mais me satisfez, e com o qual eu mais me identifiquei: "O filósofo romeno Cioran afirmou que as mulheres são as novas-ricas do mundo da cultura. Talvez por isso falemos demais. Em compensação, os maridos não são mais os nossos únicos interlocutores".


E, só pra não esquecer que quem começou esta nossa conversa foi a Angelina Jolie, aí vai uma entrevista um pouco antiga dada pela celebrity - boazinha para o Fantástico. Muita coisa já aconteceu na vida da atriz depois disso, como o nascimento dos gêmeos. Mas mesmo assim acho que vale a pena para conhecê-la melhor! =)



0 comentários: