Pages

quarta-feira, 5 de março de 2008

O Sal da Terra

Beto Guedes - O Sal da Terra


Anda, quero te dizer nenhum se gredo
Falo desse chão, da nossa casa, vem que tá na hora
de arru mar
Tempo, quero viver mais duzentos anos

Quero não ferir meu semelhante, nem por isso quero me
ferir


Vamos precisar de todo m undo prá banir do mundo a
opres são
Para construir a vida nova vamos precisar de mu ito
amo r
A felicidade mora ao lado e quem não é tolo pode ver


A paz na Terra, amor, o pé na terra

A paz na Terra, amor, o sal da...
Terra, és o mais bonito dos planetas

Tão te maltratando por dinheiro, tu que és a nave
nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia

E nos alimenta com teus frutos, tu que és do homem a
maçã

Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais
que dois

Prá melhor juntar as nossas forças é só repartir
melhor o pão

Recriar o paraíso agora para merecer quem vem depois

Deixa nascer o amor

Deixa fluir o amor

Deixa crescer o amor

Deixa viver o amor



Galera...
Eu tava indo pra Nikiti essa semana, e essa música tocou no rádio... Naum sei pq cargas d'água, parei pra prestar atenção na letra da música..
Mt atual.. Td a ver com o mundo q estamos vivendo msm..
Análise parte por parte então:
  1. Falo desse chão, da nossa casa, vem que tá na hora de arrumar - Nossa cidade, nosso país, nosso planeta, tah td uma bagunça... Isso é nossa casa, e nós tbm podemos fazer a nossa pequenina parte pra arrumar.. Nem q seja lavar um copo sujo...
  2. Quero não ferir meu semelhante, nem por isso quero me ferir - Vou te tratar bem, e quero ser tratado da mesma maneira.. Aí é mais fácil das coisas fluirem...
  3. Vamos precisar de todo mundo prá banir do mundo a opressão. Para construir a vida nova vamos precisar de muito amor. A felicidade mora ao lado e quem não é tolo pode ver - Não vai ser uma pessoa só que vai fazer o mundo melhor, que vai melhorar tudo... Td mundo é necessário... E pra que tudo melhore, o amor é fundamental, kra... Com um pco mais de amor nesse mundinho mais ou menos, ia ser bem mais fácil de se viver... A felicidade tá tão perto mas a gente cisma em não enxergar, em ver problemas onde não tem... E eu me incluo nesse "a gente"...
  4. Tão te maltratando por dinheiro, tu que és a nave nossa irmã - Referindo - se ao planeta Terra... Mais pura verdade... Estão destruindo o planeta por dinheiro.. Atitude de maluco, destruindo a própria casa, destruindo akilo que vai fik pros descendentes... Dou uma dica pra esse tipo de gente que num sabe o que eh desenvolvimento sustentável: começa a quebrar as paredes da sua casa, os pedacinhos do seu carro.. Um dia eles vão tah completamente destruídos e vc num vai ter nadica pra deixar pros seus filhos... Agora coloca isso em larga escala... É isso que tá acontecendo...
  5. Prá melhor juntar as nossas forças é só repartir melhor o pão - Se hj em dia um eh "mais capaz" do que o outro, é pq as coisas não estão bem divididas... E me refiro a tudo: Comida, dinheiro, educação, saúde de qualidade, etc... E pra que todas as forças sejam capazes de se unir pra transformar, é só repartir melhor td akilo que há...
  6. Recriar o paraíso agora para merecer quem vem depois - Mais ou menos o que já foi dito no tópico 4... Se tivessem feito a um tempinho atrás (nem precisa voltar mt) td que estamos fazendo com o planeta hj em dia, será que eu estaria aki pra escrever esse texto e vc aih pra ler??? Já ia tá td uma doidera só... E se tivesse doidera ainda é pra agradecer... Então o que nos resta é sermos um pquinho generosos e pensarmos no próximo... O próximo que já nasceu e tá ali pedindo ajuda, e o próximo que ainda está por vir e merece tanto quanto nós viver num mundo decente...

Carambaaaaaaaaaaa... Hj eu me empolguei total, mané.. Q issooo..

Foi pra compensar os dias que eu num tinha passado aki, uhauhauha

Valeu galeraaaaaaaaaa...

Curtam aih!!!

0 comentários: