Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Teste de Honestidade

O que vou postar hoje não foi escrito por mim, e sim pela minha mãe. Na verdade nunca entendi porque ela nunca criou um blog, já que escreve tão bem e tem idéias ótimas. E não falo isso porque é minha mãe não. Muita gente pensa assim! =)

O texto que vou botar agora foi enviado por e-mail por ela após ver um vídeo postado no You Tube do Teste de Honestidade do CQC. Achei que devia compartilhar com todos, e como ela num tem blog, vou usar o meu espaço pra isso! E não se esqueçam de assistir ao vídeo também! =)

Algumas verdades são duras de serem ouvidas. Ou mesmo de serem sequer percebidas. Ao ver o tamanho da roubalheira à minha volta e longe de mim, em todos os níveis imagináveis, o que mais me espanta é a maneira "esquizofrênica" com que as pessoas conseguem dividir o que são e fazem do que pregam. E o pior: nem sempre por pura malandragem ou má fé explícita. Os FDP são capazes de dizer com a cara mais lavada, ao serem pegos em flagrante, que "no meu caso é diferente"... Não é roubo "pegar" uma bala nas Lojas Americanas... Não é roubo provar a uva no supermercado... Não é roubo trazer do trabalho papel, etiquetas, clips, fio, ferramenta ou comida, se é esse seu material de trabalho... Não é roubo deixar de devolver o troco que veio a mais... Não é roubo/mentira sonegar informações essenciais... Não é roubo colar nas provas... Não é uma forma de roubo subornar ou ser subornado... Não é roubo passar à frente nas filas ou pelo acostamento num engarrafamento... Não é roubo apresentar carterinhas falsas no cinema ou na entrada de uma boate... Não é roubo usarmos das prerrogativas de nosso cargo ou função para obter favores ou serviços aos quais temos pleno direito apenas por sermos cidadãos...
 Engano amplo, geral e irrestrito, pois roubamos de todos, inclusive de nós mesmo, durante todo o tempo, a DIGNIDADE.
 E, desprovidos dela, não nos sobra, é claro, nenhuma voz para um protesto autêntico.

E vamos vivendo, apontando, apontando, e nada enxergando. Nosso protesto é blá-blá-blá. Porque, na realidade íntima de nossas vidas.. O BURACO É MAIS EMBAIXO.
Isso tudo me despertou em palavras após receber e assistir esse vídeo do CQC. Absolutamente simplório. E absolutamente desbundante.
Que saibamos fazer, cada um conforme sua realidade, os urgentes "MEA CULPA".
Para que nosso futuro, e de nosso país, faça algum sentido.

Taí o texto enviado para mim (e para alguns de seus amigos) por e-mail pela minha mãe! Tem talento ou não tem? E vocês, o que acharam do texto?

Beijos e até mais!






 



2 comentários:

Unknown disse...

To impressionado =O

Unknown disse...

Pro bem ou pro mal? hehehe