Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Afinal, qual o sentido da guerra?

Comecei a baixar a série Band of Brothers já tem uns dias. Sei que passou na Band, mas, enfim, gosto das coisas no meu horário e não no da TV! =)

Bem, ainda estou na metade da minissérie de 10 episódios, mas já foi o suficiente pra pensar um pouco. Band of Brothers mostra, além do tiroteio e das mortes, a história de cada um daqueles soldados, porque eles foram parar ali, além do relato de quem esteve lá de verdade.

Aí a gente começa a pensar no verdadeiro motivo daquelas pessoas estarem ali, sofrendo e morrendo. E é muito difícil entender que tudo isso acontece pela busca de poder. Ser este o motivo já é algo complicado de se entender. Mais complicado é entender porque aquelas pessoas que não vão ganhar nada com isso estão ali envolvidas. Matar e morrer se torna algo comum, você passa a ser só mais um. Ninguém pensa se você tem uma família e amigos te esperando em casa.

Quer saber? Se dois líderes querem disputar algo ou alguma coisa e acham que a solução é uma guerra, porque eles mesmos não marcam um duelo e resolvem esta situação? Se acham "poderosos", mas acho que são é covardes.

Vai aí o trailer oficial da minissérie, pra quem ainda não assistiu:


3 comentários:

Selene disse...

Nossa! Mto interessante você postar sobre esse assunto justo agora. É que essa semana eu vi "O Menino do Pijama Listrado" (caso ainda não tenha visto, vale muito a pena ver!). Ele levanta um pouco disso que você falou aqui, só que de uma forma bem sutil. Recomendo!

E concordo com seus questionamentos!

Dousseau disse...

Quero ver esse filme do Menino... O Wilson viu na plataforma, me contou eme deu uma vontade ENORME de assistir...Guerra é sempre uma coisa horrorosa e, a meu ver, os piores horrores nem são aqueles que acontecem nos campos de batalha, mas no corpo e na alma de cada ser humano envolvido, direta ou indiretamente. São relatos de arrepiar, por mais que passem os anos...

Unknown disse...

Eu também nunca vi este filme! Quem conseguir, só me dar pra eu copiar! hehehehe =)