Pages

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Opinião Nacional - TV Cultura

Ontem mais uma vez me sentei na frente da TV, e o programa também rendeu um post, hehee.. Era um programa de debate que tem na TV Cultura: Opinião Nacional, toda quinta-feira, às 22h40min (mais um merchandising, uhahuauh).
O debate de ontem era sobre a proibição que o TSE quer fazer à propaganda política pela internet. Vê aih o site do programa que a última coisa é sobre o programa de ontem: http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=433
Aí vc vai ver mais ou menos o que o programa debatia...

Agora vem a minha opinião:

Acho absolutamente absurdo vc querer controlar o incontrolável. A internet é uma mídia nova, isso é certo. A TV também teve os seus momentos de tensão até se decidir o que fazer. Mas tenho q concordar quando todos dizem que a internet é o meio mais democrático. Ali cada um pode fazer sua campanha no seu próprio tempo, sem limite. E por meio dela podemos conhecer o candidato, e muitas vezes o seu verdadeiro eu, por podermos ver as opiniões das mais diversas pessoas sobre seu comportamento, suas atitudes, enfim, sobre a conduta real do candidato. Este mundo virtual pode se mostrar muitas vezes mais real do que a TV, que nos concede um mínimo de tempo onde só temos acesso às palavras do candidato e suas resoluções (ou não) em seu último mandato. Muitas vezes não conhecemos seu modo de ver a vida, e isto pode sim decidir uma eleição hj em dia. Aliás, muitos candidatos assim tem feito, usando dessa grande arma que é a Internet.
A Internet tem suas desvantagens, como o alto número de spans, mas hj em dia as caixas de e-mail tem seu próprio lixo eletrônico. E, como foi dito no debate, o político que tentar mandar spans e entupir sua caixa de e-mail estará perdido.
É realmente mt impossível controlar a internet. Eu msm tenho esse blog, que poucas pessoas conhecem. Como se poderá controlar coisas assim? Pequenos blogs onde se fala o q quer, pouco conhecidos, mas existentes.
A TV, por ser um tipo de mídia apenas de emissão, não nos proporciona o direito de participação em um debate, de dar nossas opiniões. E como recebemos sempre opiniões de terceiros, mesmo que implícitas, acabamos formando as nossas próprias moldadas naquelas. A Internet nos proporciona a oportunidade do debate. Mandei um e-mail pro programa. E e-mails se mandam por onde? Pela INTERNET.
Começarei minha faculdade de Jornalismo no segundo semestre desse ano, e pretendo sim trabalhar com TV e rádio. Mas acredito que devam ser abertos mais canais de contato direto com estas mídias por meio da INTERNET. Ela é de fundamental importância nos dias atuais. Cresci com a liberdade de informação total. E que cada um lute por seus direitos se achar q algo que possa denegrir a sua imagem foi dito ou mostrado. Regras da boa convivência ainda existem, seja no dia-a-dia, seja na TV, ou na internet. Se eu te desacatar na rua, na TV ou na internet, isso tem o mesmo valor, e vc pode recorrer à vontade, pq a lei existe. Só acho que o mundo não pode retroceder desta maneira, voltando a banir toda e qualquer liberdade de se expressar.
OBS 1: Pelo que vi no site, eles irão disponibilizar o programa na íntegra. Se tiverem curiosidade, vejam lá.
OBS 2: No post anterior, coloquei a morte de Che Guevara como tendo sido em 1968. Um equívoco, já que postei sem confirmar esta data. Na realidade, Che morreu no dia 9 de outubro de 1967, um dia depois de ser capturado. Mas com certeza sua morte influenciou acontecimentos do ano seguinte.

2 comentários:

Dousseau disse...

Nossa!!Você está escrevendo bem "prá caraca"!!!!!De onde você herdou tamanho talento?Heim?Heim???Responde!Responde!!!rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Mandando mto bem msm!
Os limites da internet dão mto pano p/ manga... é assunto p/ debate de dias. E qdo a política entra em campo aí msm é q a coisa rende.

Bjoks.