Pages

domingo, 11 de maio de 2008

Autoconhecimento

Às vezes a gente acha que o dia foi uma grande porcaria, que nada que você fez deu frutos e que era melhor ter ficado em casa.
Mas na maioria das vezes, esses dias servem é para nos ensinar alguma coisa...
Ontem foi um dia assim pra mim.
Nada tava saindo conforme o planejado e eu já tava começando a ficar nervosa. Mas no fim deu tudo certo. Taí... Serviu pra ver que Deus vai ta ali botando a mãozinha dele sempre (e p/ confirmar que coisas feitas em cima da hora nuncaaaa vão dar certo, uhauhahuauh).
Depois, numa festinha de niver, conversei com umas pessoas que, mesmo sem perceber, me fizeram passar a noite refletindo. Passei a pensar sobre meus sentimentos, que talvez tenham sido o ponto alto da conversa (e o que rende mais dilema na minha vida, rsrsrs), mas também sobre as minhas atitudes com as mais diversas pessoas. Coisas que falo (aliás, falo demais, muito mais do que o necessário, hehehe), coisas que deixo de falar. Percebi que posso estar passando uma imagem pras pessoas d algo que eu não sou.
Nunca achei legal pessoas que discriminassem outras, que ficassem em seus cantos sem sociabilizar, que falassem coisas chatas ou sem educação, entre outras coisas, mas eu percebi que eu mesmo acabo fazendo isso muitas vezes. E acho q o principal motivo é a timidez (por incrível que pareça).
Muitas vezes, por questão total de defesa, por medo de ser zuada, sei lá, eu acabo dando certas respostas às pessoas que não condizem com o q eu penso ou acabo ficando quieta no meu canto.
Só quem me conhece mtttt bem sabe como eu realmente sou. Sabe o que eu realmente acho, quando eu to brincando e quando eu to falando sério (e eu tenho mttt orgulho desses meus AMIGOS. Gosto das conversas, das zuações, dos abraços apertados).
Num sei se esse meu modo de ser é uma vantagem ou uma desvantagem. As conversas de ontem me fizeram pensar nisso, mas chegar a uma conclusão é sempre muito difícil.
Só sei que tentarei uma coisa (coisa essa que venho tentando sempre, mas é muito difícil): saber como tratar cada uma das pessoas com as quais convivo, saber a hr de brincar e a de ser séria, saber o que é preciso dizer e o que não é (muitas vezes o silêncio é mais sábio do que muitas palavras... Iii, acho q filosofei ,eheheheh), etc..
E quero pedir desculpas a quem eu possa ter deixado chateado. Essa nunca foi a minha intenção.

Aos protagonistas das minhas conversas, OBRIGADA por me fazerem pensar, mesmo sem saber. Rendeu até um post, hehehehe...

Valeu galera.
Brigadaum por terem compartilhado comigo meu desabafo, heheh...

0 comentários: