Pages

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?"

Eu estava lendo algumas notícias na net e passei por essa: "Polícia procura suposto empresário do ‘golpe da bola’" (e ao mesmo tempo a notícia passava na TV com minha mãe fazendo comentários)...

Um falso agente dizia pra jovens de famílias carentes que era representante de times europeus e que eles teriam uma chance no outro lado do oceano.. Cobrava deles tudo o que era possível e sumia.
O pai de um dos rapazes chegou a pedir demissão do seu emprego e deu a indenização ao "empresário".
São jovens com um sonho. Jovens que se imaginam como os conhecidos (e a grande maioria nem tão conhecida assim) jogadores brasileiros que fizeram da sua vida e da de suas famílias algo muito melhor depois de irem jogar em outros países. Jovens que se dedicaram o tempo todo ao futebol, se esquecendo que deveriam garantir a sua vida, com escola, cursos, etc. São famílias que retratam bem a realidade do nosso país.
É triste ver coisas como essa acontecendo. De um lado, os jovens e seus parentes, que acreditaram que poderiam se tornar ricos, felizes e que suas vidas mudariam da água p/ o vinho sem nenhum esforço; isso não existe. De outro, um homem que ao invés de dar ajuda pra que essas pessoas pudessem batalhar, só os levou mais ao fundo do poço.

É assim que estamos.
Mas ainda não me dei por vencida. Ainda acredito no ser humano.

Link do vídeo da reportagem do Jornal Hoje: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM958647-7823-FALSO+EMPRESARIO+ENGANA+JOVENS+QUE+SONHAM+SER+JOGADORES+DE+FUTEBOL,00.html

3 comentários:

Paula Paiva disse...

Nossa Manu que coisa horrorosa!Infelizmente exploradores de sonhos existem a muito tempo e ainda vão existir,mas tô contigo quando diz que ainda acredita no ser humano!
Quando eu aprender como se faz, te linko lá no meu blog!

Beijos e saudades!

Paula Paiva disse...

consegui linkar vc lá no meu blog! :))

l.ratamero disse...

engraçado pensar que os portugueses achavam que o brasil era o paraíso.
hah, só rindo mesmo; pra não chorar, claro.

beijo!